Início » Endereçador para Correios

ENDEREÇADOR PARA CORREIOS



Endereçador é uma ferramenta utilizada para imprimir dados de remetente e destinatário em etiquetas que serão afixadas em envelopes ou caixas de encomendas.


Artigos relacionados:
Como preencher envelope
Remetente e Destinatário no Envelope Pardo
Como preencher envelope de carta

Não é indispensável usar um recurso de impressão para adicionar estas informações a um envelope ou volume, antes de postá-los numa agência de Correios. Isto pode ser feito manualmente, com uma simples caneta.

Mas às vezes, por motivos estéticos e também por questão de economia de tempo e esforço, é necessário envolver o computador e a impressora nesta tarefa.


Link patrocinado:


Como preencher envelope

É muito comum hoje em dia alguém não saber exatamente como preencher envelope antes de enviá-lo pelos Correios.

Se este for o seu caso, não se preocupe. Na era digital, isto é perfeitamente compreensível. Vamos ajudá-lo!

Caso você queira preencher um envelope manualmente, siga as instruções a seguir...

No verso do envelope, deve-se escrever o nome do remetente. Abaixo disso, vem o endereço, incluindo o CEP.

Como preencher envelope - verso

Depois, deve-se virar o envelope, exibindo assim o seu anverso. Neste, deve-se escrever o nome do destinatário. Logo abaixo, escreve-se o endereço do destinatário, incluindo o CEP.

Como preencher envelope - anverso

Porém, com o objetivo de proporcionar mais agilidade e a segurança no fluxo postal, hoje é mais comum usar um endereçador para gerar rótulos de endereçamento, o que naturalmente envolve o uso de computador e impressora.

Link patrocinado:

Endereçador Correios

Os Correios apresentam em seu site sua própria ferramenta para imprimir rotulos. Além de imprimir as informações de remetente e destinatário, o recurso permite também a impressão do aviso de recebimento (AR) e até mesmo a declaração de conteúdo, utilizando as mesmas informações.

Link patrocinado:

Veja a seguir a ferramenta...

Endereçador Correios
Clique para acessar

Existem três versões disponíveis para a ferramenta.

Versão para Encomendas: embora priorize as encomendas, esta versão pode ser usada também para cartas
Versão para Cartas: permite a impressão em etiqueta, e também diretamente em envelope
Versão Escritório: esta versão possui um instalador, que para funcionar necessita da instalação prévia do Java Virtual Machine 1.4.2. ou superior. O programa permite a emissão de declaração de conteúdo

Link patrocinado:

Endereçador Correios download

Os Correios disponibilizam uma versão de endereçador em forma de programa instalável, o que pode agilizar a impressão de rótulos.

Link patrocinado:

Há duas versões de download do endereçador...

Download Endereçador - Versão completa: Esta versão inclui a instalação da Máquina Virtual Java, que é necessária para o funcionamento do programa. Esta instalação requer 49,7 MB de espaço em disco.
Download Endereçador - Versão simplificada: Esta versão presume que a Máquina Virtual Java já está instalada. Contém apenas os arquivos do endereçador. Requer 8 MB de espaço em disco.

Para verificar se a Máquina Virtual Java já está instalada, acesse: http://java.com/pt_BR.

O download a partir do site dos Correios necessita que o usuário esteja cadastrado no site. Se você ainda não possui cadastro, precisará fazê-lo antes de realizar o download.

Link patrocinado:

Aplicativo de Pré-Atendimento dos Correios

Atualmente, a empresa disponibiliza um aplicativo de pré-atendimento para clientes, disponível na Play Store a partir da versão 6 do Android e também para IOS (acessando a Apple Store para baixar). Este programa adianta algumas etapas do processo de postagem, antes de o cliente comparecer à agência para finalizá-la, resultando em agilidade no atendimento presencial. O aplicativo permite, entre outras coisas, a impressão dos rótulos de endereçamento, da declaração de conteúdo e do aviso de recebimento.

Primeiramente, o usuário informa o endereço do destinatário e depois do remetente (pode ser através do CEP). Depois, o usuário pode escolher uma embalagem padronizada a ser recebida na agência, ou seja, ele pode levar à agência o objeto a ser enviado e embalá-lo ali mesmo. Em seguida, o usuário tem as opções de envio (SEDEX, PAC, etc).

Link patrocinado:

No final, é gerado um número de pré-atendimento que mais tarde será utilizado no atendimento presencial para a conclusão do processo. Ao chegar à agência, o cliente informa este número, e através dele o sistema pode resgatar todos os dados referentes ao pré-atendimento. É possível inclusive imprimir o rótulo de endereçamento, a declaração de conteúdo e o aviso de recebimento.

O aplicativo só não chega ao ponto de receber antecipadamente o pagamento porque existe a questão do peso do objeto, que precisa ser conferido na agência antes de validar o serviço.

Link patrocinado:

Endereçador Alternativo para Correios

Caso você precise apenas de um endereçador tradicional mais simples e flexível do que as ferramentas oferecidas pelos Correios, pode usar o formulário online apresentado logo a seguir.

Insira os dados do remetente e do destinatário uma única vez, e você poderá obter a impressão de rótulos de endereçamento, da declaração de conteúdo e do aviso de recebimento. Estes dois últimos são opcionais.

Para imprimir tudo, são necessárias apenas duas folhas de papel A4. Se você decidir imprimir apenas dois destes documentos, apenas uma folha de papel A4 é o suficiente.

Uma observação: todos os dados são apagados após o término do uso.

Endereçador Alternativo para Correios Endereçador Alternativo para Correios

Link para compartilhamento: www.000dlx.com.br/enderecador-alternativo.php

Link patrocinado:

Etiqueta Correios

Se você precisa apenas da impressão de rótulos de endereçamento, pode usar os arquivos PDF a seguir.

Etiqueta Correios 01 Etiqueta Correios (editável)
É um arquivo editável, ou seja, você pode fazer o download, preencher virtualmente e imprimir.
Uma observação: é possível abrir o arquivo diretamente no navegador, mas pode ser que o preenchimento de campos de formulário não seja suportado. Portanto, é recomendável fazer o download antes de utilizar.
Link para compartilhamento: www.000dlx.com.br/etiqueta-correios-1.PDF

Etiqueta Correios 01 Etiqueta Correios (preenchimento manual)
Arquivo para imprimir os rótulos de endereçamento, a fim de preenchê-los manualmente depois de impressos.
Como não possui formulários, o arquivo pode ser aberto diretamente no navegador e impresso sem problemas.
Link para compartilhamento: www.000dlx.com.br/etiqueta-correios-2.PDF

Link patrocinado:



Copyright 2017 - 000dlx.com.br